Jornal Estado de Minas

Resgates de animais silvestres mobilizam os bombeiros nesta segunda-feira em MG


Militares do Corpo de Bombeiros resgataram dois animais silvestres nesta segunda-feira em Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH. Na capital mineira, um mico que entrou em uma empresa na Avenida Amazonas, no Centro, foi retirado e solto em uma mata próxima ao local. Ele não sofreu nenhum ferimento.



Funcionários de uma empresa no Bairro Córrego Frio, em Santa Luzia, foram surpreendidos por uma cobra cascavel de médio porte que se alojou em uma sala. Os militares usaram equipamentos para capturar o animal. O réptil foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Nesse domingo, uma moradora do Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, levou um susto ao encontrar uma cobra no carro. Ela saiu para pescar no sábado e, ao mexer na bateria do veículo por volta das 11h de ontem, foi surpreendida por uma jiboia.

A cobra estava presa no veículo e chegou a dar o bote em direção à motorista, que não se feriu. A mulher chamou os bombeiros. O imóvel fica na Rua Luiz Rodrigues Araújo. Os militares conseguiram retirar o réptil, que tem cerca de 1,2 metro, e o levaram para a Funed.

audima