Grupo é detido suspeito de tentar matar três jovens no Barreiro

Autores do crime fugiram em um carro e duas motos. Veículos foram localizados na mesma região. PM apreendeu armas e drogas

Cristiane Silva
Cinco homens, com idades entre 16 e 30 anos, foram detidos na noite de segunda-feira suspeitos de tentar matar a tiros outras três pessoas no Bairro Santa Helena, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.


Segundo a Polícia Militar (PM), os alvos eram um adolescente de 17 anos e dois rapazes de 22 que estavam na Rua Cora Coralina. Eles foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Julia Kubitschek. O mais novo foi baleado nas costas e precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, para onde também foi transferido um dos rapazes, baleado no tórax, perna e braço esquerdo.

Conforme informações colhidas no local, os autores do crime estavam em duas motos e em um carro preto. Militares do 41º Batalhão começaram as buscas pelos suspeitos e acabaram localizando os veículos saindo de uma casa na Rua Mário Rocha.

No carro, um Uno preto, estavam quatro suspeitos e quatro armas, uma delas carregada. O homem que estava na moto, uma Honda Bis, estava com sete drogas, conhecidas como "doce", dentro da capa do celular.
Os militares foram até a casa de onde eles haviam saído e encontraram uma outra motocicleta com as características da usada no crime, ainda com o motor quente. Também foram apreendidas munições nos calibres 22, 38 e 380, além de um colete à prova de balas.

Dois homens de 20 e 28 anos disseram que estavam no carro de carona. O adolescente de 16 anos que estava com eles falou aos policiais que guardaria as armas em casa. Dentro do carro foi encontrado um documento de um sexto homem, que foi qualificado como suspeito no boletim de ocorrência.

OUTRO ASSASSINATO Ainda de acordo com a PM, o grupo foi considerado suspeito de outra morte. Isso porque em 26 de março um homem apontado como gerente do tráfico no Bairro Santa Helena foi assassinado no Bairro Diamante. Segundo a polícia, ele fazia parte da mesma gangue que os três rapazes baleados ontem. No dia do homicídio, os autores estavam em uma motocicleta Titan preta, com as mesmas características da que foi apreendida na casa. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). .