A concorrência pública nº 10/2015 havia sido adiada duas vezes, até que em janeiro a Prefeitura de Belo Horizonte retomou a licitação. O edital havia sido publicado em outubro do ano passado, mas por causa de impugnações e questionamentos apresentados por correntes aos termos do edital, sofreu atrasos. Na época, a BHTrans informou que a suspensão aconteceu “em função de pedidos de esclarecimentos sobre o edital, apresentados por duas empresas interessadas em participar do processo”.
A contratação da empresa foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. A vencedora é a D&C Ponto de Venda e Montagem de Painéis LTDA. Segundo a BHTrans, ela fará a recuperação de componentes dos abrigos danificados por vandalismo, acidentes, desgastes por ação do tempo, etc.
“Os serviços estabelecidos no contrato englobam os 1.433 abrigos menores, cujo projeto foi criado pela BHTRANS com adaptação para calçadas estreitas; os 465 abrigos da Área Central e outros 433 iguais a estes localizados em corredores, e ainda os 42 do modelo diferenciado utilizados na Avenida Pedro II, contabilizando um total de 2.373 abrigos de passageiros”, explica a BHTrans, por meio de nota.
Após a formalização e assinatura do contrato, será emitida a ordem de serviço para que a empresa comece a trabalhar. A expectativa é de que esse trâmite dure cerca de 15 dias.
Ainda segundo a empresa de trânsito, a licitação para a implantação de 1,3 mil novas coberturas na área central e nos corredores da cidade ainda está em andamento. .