Jovem que cumpria medidas restritivas tenta assassinar a ex e é preso em BH

Hudson Cunha Fortes, de 24 anos, era monitorado por tornozeleira eletrônica. Na última semana, bateu na ex-companheira no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste

Andréa Silva
O suspeito foi preso em uma casa no Bairro Granja de Freitas e apresentado nesta terça-feira - Foto: Andrea Silva/EM/D.A.Press

As constantes agressões domésticas contra a ex-companheira levaram a Justiça impor medidas restritivas para Hudson Cunha Fortes, de 24 anos. Porém, nem mesmo a punição o impediu de cometer o crime novamente. O jovem foi atrás da ex E.L.P., de 22, a cercou em um ponto de ônibus do Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, e armado a ameaçou na via pública, na frente do filho dela, um menino de 4 anos. A garota conseguiu correr até sua residência, mas lá foi agredida, estrangulada e ficou sob a mira da arma.

Segundo relatos da vítima as policias Militar e Civil, Fortes chegou a atirar contra sua cabeça, mas errou o disparos. Após tentar matar a ex, o suspeito fugiu, mas acabou preso horas depois. Ele estava escondido em uma casa no Bairro Granja de Freitas, também Leste de BH.

A delegada Pollyanna Aguiar Silva, da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher, do Idoso e do Portador de Deficiência, informou nesta terça-feira, durante a apresentação do suspeito, que ele vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica o que facilitou localizá-lo rapidamente. “O casal manteve um relacionamento conturbado durante um ano.
Em 2016 a jovem resolveu colocar um ponto final, mas inconformado com a separação, Hudson passou a perseguir a ex no meio da rua e as agressões foram ficando cada vez mais violenta”, informou a delegada.

A delegada contou que o primeiro registro de violência doméstica de E. contra Fortes foi feito em setembro de 2016. Com o relatos das agressões, a jovem foi colocado em um programa de proteção, chegou a ficar um período no Espirito Santo e a Justiça determinou a medida restritiva contra o agressor, que foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Após um período afastada dos familiares, E. retornou para casa dos parentes e Fortes passou a persegui-la novamente. Ele insistia para ela voltar para ele e afirmava que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém.

Hudson Fortes foi preso em flagrante e ficará detido à disposição da Justiça. O suspeito será indiciado por tentativa de homicídio, ameaça, violação de domicílio e desobediência à decisão judicial. .