Familiares do bebê colocado à venda em um site de compras estão sendo ouvidos na tarde desta terça-feira em uma delegacia de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, eles foram detidos em uma cidade da Grande BH. A polícia investiga se eles estavam fugindo depois da repercussão do caso. O recém-nascido também foi encontrado e passa bem.
O anúncio foi publicado às 17h30 de segunda-feira e chocou os internautas. “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar”, diz o anunciante, identificado apenas pelo nome Abimael.
A publicação é acompanhada de uma galeria com cinco fotos da criança. A localização é o Bairro Tropical, em Contagem. Nesta terça-feira, não é possível acessar o anúncio diretamente pelo site, mas a mensagem foi armazenada em cache na internet.
A reportagem ligou para o celular que aparece no anúncio, mas as ligações caíram na caixa postal. Em nota, a OLX lamentou o ocorrido e informou que assim que identificou o anúncio indevido o removeu de sua plataforma. A empresa reforça que repudia esse tipo de conteúdo e que o caso mencionado viola os termos e condições de uso da plataforma.
A empresa informou que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios.