O adolescente que participou do sequestro-relâmpago de um casal e conseguiu fugir já foi identificado pela Polícia Civil. Outros quatro homens e um menor que participaram da ação foram presos por tortura, roubo e incêndio. Nesta quarta-feira, o delegado José Luiz Quintão, responsável pelas investigações, afirmou, durante coletiva, que pediu a prisão preventiva para os jovens e a apreensão do garoto detido. Em poder da quadrilha, as vítimas sofreram ameaças, foram agredidas e sofreram choques elétricos.
O ataque começou por volta das 22h de segunda-feira, quando a estudante A.C.C., de 20 anos, saía de casa para encontrar um amigo, F.D., de 30, que a esperava na porta de casa, localizada no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, em um Corolla. Na contramão, os criminosos pararam na frente do carro do rapaz e renderam os dois com a réplica de uma arma de fogo.
O casal foi levado, assim como o veículo, para Ibirité, na região metropolitana. Lá, foram agredidos com tapas, chutes e choques, com o uso de um dispositivo de pulsos elétricos.
Os criminosos fugiram e acabaram presos depois de se acidentarem durante uma perseguição. O Siena vermelho onde estavam acabou capotando na fuga e a polícia chegou até os bandidos. Cinco foram presos no local. Pedro Henrique de Souza Pereira, de 20, Yuri Ruiz Chagas Ferreira, de 18, Webert Alves de Araújo, de 20, Jonas Santos da Silva, de 19, e C. M. C. A., de 17.
O sexto, que é menor de idade, conseguiu se embrenhar no matagal e fugir. A Polícia Civil informou que já conseguiu identificar e qualificar o adolescente. O Siena foi roubado na Região do Barreiro e o Fiorino usado para transportar as peças é de um parente de um dos detidos.