Uma equipe de patrulhamento da PM desconfiou da atitude de um homem em uma motocicleta, que rondava a região de uma padaria no Bairro Enseada das Garças. Ao ser abordado pelos militares, o homem confessou que receberia R$200 para vigiar a região, para que o grupo descarregasse a carga do caminhão roubado.
As investigações da polícia indicam que a quadrilha bloqueou a passagem do caminhão e ameaçou o motorista. Os criminosos tomaram o veículo e instalaram um aparelho que impossibilitava o rastreamento. Na sequência, as bebidas seriam descarregadas na padaria de um dos criminosos. O caminhoneiro foi deixado em um matagal em Juatuba, na Região Metropolitana de BH.
Sete pessoas foram presas: José Luiz Lopes Pereira, de 48 anos; Gilsergio de Santos Almeida, de 25; Raynier Luiz Souza de Oliveira, de 19; Wanderson Fernandes dos Santos Pinto, de 20; Rodrigo Gabriel Cardoso, de 18; Leronardo Alves Macial, de 31; e Pedro Herinque Rachel de Amorim, de 18. Um menor de idade e um suspeito também foram detidos.