Por volta das 17h de ontem, uma caminhonete foi abordada pelos policiais, na altura do km 474 da BR-262, onde fica o posto de Bom Despacho. O condutor demonstrou estar muito nervoso, o que levantou a desconfiança dos agentes. O homem levava cerca de R$ 2 mil em dinheiro no bolso da calça. A partir daí, os policiais começaram um pente-fino no veículo com a indicação pelos cães de dois possíveis lugares de armazenamento de drogas. O primeiro entre a caçamba e a cabine, e o segundo, no assoalho do compartimento de carga.
Ao retirar o protetor de caçamba, os agentes perceberam um recorte na lataria do assoalho, que abria caminho para 60 tabletes embrulhados em plástico transparente e balões de borracha, contendo uma substância com características de pasta base de cocaína. Além disso, foi encontrado um tablete de maconha.
O condutor informou que não sabia a quantidade nem qual droga carregava. Ele disse apenas que recebeu R$ 18 mil pelo transporte dos entorpecentes entre Campo Grande (MS) e Belo Horizonte.