Militares do Corpo de Bombeiros atenderam na tarde desta terça-feira uma ocorrência de soterramento em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu em uma obra da Copasa na Rua Lincoln Diogo Viana, Bairro Doutor Lund. Um operário ficou ferido e foi levado para o hospital.
Os primeiros militares que chegaram ao endereço conseguiram retirar terra da cabeça da vítima, que respirava com suporte de oxigênio. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, esteve no local com uma equipe médica para dar apoio à operação de resgate. Mesmo assim, os bombeiros tiveram dificuldade na ação. “O local é de difícil acesso e precisamos escorar o barranco para depois retirar a terra e a vítima, porque senão a terra desceria mais”, disse o tenente.
O homem, Welbert de Lima Efigênio, de 23 anos, foi retirado e imobilizado. Ele se queixava-se de dores em uma das pernas. Consciente e orientado, foi levado para o Hospital de Pedro Leopoldo.
Em nota, a Copasa informou que a equipe da empreiteira Construtora Teme Ltda, terceirizada da companhia, imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do empregado e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, sem ferimentos graves. Informou que no momento do acidente todos os equipamentos de protec%u0327a%u0303o individual (EPIs) necessários para garantir a segurança, estavam sendo usados. Segundo a empresa, o funcionário já recebeu alta e passa bem.