De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo, de 37 anos, informou que um grupo de três rapazes embarcaram no ponto final, na altura do Bairro Juliana, pagaram passagem e sentaram no fundo do ônibus. Já no Bairro Lagoinha, mais dois homens embarcaram e perguntaram ao motorista se poderiam pular a roleta. Ele respondeu que poderiam seguir viagem na parte da frente do veículo, sem pagar a passagem.
Quando o ônibus parou em um ponto na Rua Gabirobas, no Bairro Vila Clóris, os dois indivíduos que estavam na frente desceram e embarcaram novamente na porta do meio. Nesse momento, um dos três rapazes que estava sentado na parte de trás se aproximou, cochichou algo em seu ouvido e realizou disparos contra a cabeça da vítima.
O grupo fugiu do coletivo e assaltou um veículo Corsa vermelho, placa MOX 6054, que estava no local. Após denúncia anônima, o carro foi encontrado na Rua Walter Diniz Camargos, no Bairro Jaqueline. A vítima, ainda não identificada, foi levada pelo motorista do ônibus para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, foram encontradas uma substância semelhante a maconha e dois pinos de pó branco no bolso da vítima.
A motivação do crime é desconhecida e os suspeitos ainda não foram identificados.