MP abre inquérito para investigar destruição de imóvel tombado em Juiz de Fora

A fachada do Palacete Fellet foi destruída por um homem no último domingo

João Henrique do Vale
Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para apurar a destruição da fachada frontal do Palacete Fellet, que é tombado pelo patrimônio cultural de Juiz de Fora.
O imóvel, localizado no Centro do município da Zona da Mata, foi invadido por um homem, ainda não identificado, nesse domingo. Com uma marreta, ele destruiu parte da parede.

Os promotores Justiça Jorge Tobias de Souza e Marcos Paulo de Souza Miranda, das Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural de Juiz de Fora e da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico do Estado de Minas Gerais, determinaram uma vistoria no imóvel e o envio de relatório com os danos causados. A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) terá 10 dias para cumprir a medida.

O MP requisitou que a Polícia Militar (PM) envie cópia do boletim de ocorrência. Determinou, ainda, que Secretaria de Atividades Urbanas colha o depoimento do proprietário do imóvel.

O Palacete Fellet é tombado como patrimônio cultural do município e protegido por decisão judicial de 10 de março de 1994..