A Polícia Civil resgatou na tarde desta sexta-feira a jovem Micaela do Amaral Faria, que havia sido sequestrada na quarta-feira, no município de Orizânia, Região da Zona da Mata. Ao todo, 35 policiais civis se empenharam em localizar a vítima e dar apoio aos familiares.
Segundo os investigadores, Micaela foi sequestrada na porta de casa quando retornava da escola, por volta das 11h. No mesmo dia, os sequestradores entraram em contato telefônico com a família e exigiram R$500 mil de resgate. Por volta das 20h dessa quinta-feira, a jovem foi liberada pelos criminosos em um local deserto do município. A vítima não apresentava lesões e foi ouvida na Delegacia de Polícia de Divino, com outras testemunhas.
Nesta manhã, a Polícia Civil localizou o cativeiro onde Micaela foi mantida refém. O veículo usado para o sequestro era roubado e foi encontrado incendiado em uma estrada que liga Bom Jesus e Pedra Bonita. As investigações policiais continuam para tentar localizar e prender os autores do crime. .