Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde desta terça-feira ao entrar na fonte principal da Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram manobras de ressuscitação por aproximadamente uma hora, mas sem sucesso.
Moradores de rua que convivem com o homem contaram aos guardas municipais que a vítima entrou na água para lavar uma bermuda. Ele perguntou a dois adolescentes que estavam no local se tinham almoçado e depois deu um grito e caiu. Os garotos acharam que a vítima estava brincando, mas quando foram conferir a situação notaram que o homem estava desacordado. O corpo foi retirado da água pelos jovens.
Os primeiros socorros foram realizados pela Guarda Municipal. Os agentes fizeram manobras cardiorrespiratórias para tentar reanimar o homem até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A ação das três corporações chamou a atenção de curiosos que se aglomeraram próximo a vítima. As causas da morte ainda são desconhecidas. Foram levantadas hipóteses como choque elétrico e afogamento. Porém, somente o exame de necrópsia poderá mostrar o que realmente aconteceu. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.