(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militar suspeito de matar universitário na porta de boate foi condenado por violência policial

Soldado envolvido em briga que matou estudante de 22 anos na porta de uma boate foi flagrado em 2009 e condenado por espancamento de abordado durante ação na Pedreira Prado Lopes


postado em 12/04/2016 13:39 / atualizado em 12/04/2016 14:37

Um dos policiais suspeito de ter se envolvido na briga que resultou na morte do universitário Cristiano Nascimento, de 22 anos, na última sexta-feira, na saída de uma boate de Contagem já apresentava conduta violenta que o poderia ter excluído do trabalho policial. O soldado Jonas Moreira Martins, de 28 anos, foi flagrado por uma das câmeras de vigilância do Sistema Olho Vivo, no dia 9 de dezembro de 2009, na Favela Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de BH, quando, de acordo com o Ministério Público, "realizou uma abordagem e praticou violência no exercício de sua função de policial militar, desferindo contra a vítima coronhada, socos e chutes. Logo após, realizou, sem qualquer justificativa, disparo de arma de fogo e, por fim, mediante violência, obrigou a citada vítima a entrar em beco próximo, onde não foi possível realizar mais imagens".

Nesse processo, por lesão corporal leve, o soldado acabou condenado em primeira instância a 2 anos e três meses de prisão, mas ainda tramitam recursos antes do julgamento em segunda instância que em caso de a condenação ser mantida culminaria na exclusão do militar da corporação.

Jonas e o soldado Jonathas Elvis do Carmo, de 27, estão presos em dois batalhões da Polícia Militar suspeitos de terem espancado até a morte o estudante, na última sexta-feira, em frente à porta da boate. O soldado Jonathas também responde por homicídio no exercício da profissão, segundo informou a PM. Um terceiro suspeito foi identificado pela polícia e está solto, mas sua identidade ainda não foi revelada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)