Segundo o boletim de ocorrência, foram roubados celulares, dinheiro, documentos e cartões de crédito e débito. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram divulgadas nesta terça-feira, e revelam a ação ocorrida na madrugada de sexta-feira. O circuito interno mostra quando dois homens chegam à cervejaria e abordam clientes que estão ao lado de fora. Um casal é rendido e obrigado a entrar no imóvel. Em outra mesa, o policial federal conversa com o adolescente, que chega a pegar um capacete e parece discutir com ele.
Enquanto isso, o segundo homem armado entra no estabelecimento, onde um grupo de pessoas bebe cervejas em volta de uma mesa. Agressivo, o criminoso manda todos se deitarem no chão, enquanto recolhe alguns materiais na mesa. O roubo dura poucos minutos. Aproximadamente 30 segundos depois de entrar na loja, o criminoso é surpreendido pelo policial federal.
O assaltante sai da loja, aponta a arma contra o policial e troca tiros com ele, antes de correr em direção à Rua Groenlândia. Em seguida, o agente federal entra na loja e consegue deter o adolescente de 17 anos. Ele foi levado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH) e foi enquadrado por ato infracional.
Violência Funcionários e clientes de outro restaurante da Região Centro-Sul enfrentaram momentos semelhantes há duas semanas. Quatro criminosos em duas motos renderam as vítimas no estabelecimento, localizado na Rua Brás Cubas, no Bairro Anchieta. O assalto foi flagrado pelas câmeras de segurança do local, mas nenhum dos criminosos foi localizado ainda.
Dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) mostram um aumento no número de ocorrências de roubos em Belo Horizonte no primeiro bimestre deste ano em comparação com o ano passado. O crescimento foi de 40,6%, passando de 5.852 ocorrências em 2015 para 8.230 em 2016.