O delegado Marcus Vinicius Lobato Leite Vieira, responsável pelas investigações, explicou como a quadrilha atuou. “Eles receptaram a carga, foram para o sítio e descarregaram toda a cerveja e trocaram de caminhão para não serem descobertos”, explicou. Segundo o delegado, o dono do sítio foi ouvido na delegacia e provou que não tem envolvimento com o crime. A suspeita é de que o caseiro do local tenha permitido que a substituição de caminhão fosse feita em troca de R$ 3 mil.
De acordo com delegado Ramon Sandoli, que acompanhou o caso, os criminosos usavam um bloqueador de sinal, conhecido como Jammer, o que evitava a localização do caminhão. A carga foi encontrada na fazenda, em local conhecido como Mata do Cedro. No momento em que foram abordados, os suspeitos transferiam a carga para outro caminhão.
Durante a operação, também foram apreendidos veículos, radiocomunicadores, binóculo, toucas, luvas, um revolver calibre 38, uma réplica de pistola, um bloqueador de sinal, um caminhão, um conjunto veicular (cavalo mecânico e carreta) e toda a carga roubada, com o valor aproximado de R$ 80 mil.
As investigações continuam para tentar encontrar os suspeitos foragidos e descobrir mais vítimas da quadrilha..