Com uma morte pela gripe H1N1 e 14 casos da doença notificados, a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, inicia nesta quinta-feira a imunização de pessoas que integram o grupo de risco para contaminação. Três casos da doença já foram confirmados, incluindo o de um paciente de 65 anos, que morreu em 29 de março.
Nesta terça-feira, a prefeitura da cidade informou que o material coletado do paciente analisado na Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou que a morte estava relacionada à gripe H1N1.
Ele apresentava doenças de base: diabetes, hipertensão, mal cardíaco e era tabagista. Também foi diagnosticado o quadro de anemia no inicio do ano. O paciente se vacinou contra gripe nos anos de 2011 a 2014, mas em 2015 recusou a imunização.
Ainda nesta semana a prefeitura receberá cerca de 9 mil doses de um total de 24 mil vacinas, que serão distribuídas de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. A aplicação terá início na tarde desta quinta-feira, a partir das 13h, em todas as salas de vacinação do município.