O crime aconteceu na Rua Carnot Melo, por volta da 1h20. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz contou que seu carro estava estacionado em frente a residência. Já na madrugada, ele ouviu um barulho, saiu para ver o que estava acontecendo e encontrou o suspeito tentando arrombar o veículo.
O rapaz disse que o homem usou uma pedra para quebrar o vidro do lado do motorista. O dono do carro viu que ele tinha uma faca na cintura e deu uma gravata no suspeito. Os dois entraram em luta corporal e, em determinado momento, a faca caiu. O jovem então pegou a arma e atingiu o suspeito com um golpe na barriga.
Quando a PM chegou ao local, encontrou o rapaz exaltado. Ele disse que depois do crime chamou uma tia e pediu que ela acionasse a polícia. A morte do suspeito, identificado como Luiz Carlos Maciel de Oliveira, foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia constatou duas facadas na vítima, uma na barriga e outra nas costas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O dono do carro foi preso e encaminhado à Polícia Civil. .