Um padre e funcionários do Cemitério de Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de terror nesta quarta-feira. Dois criminosos armados renderam as vítimas no escritório do setor administrativo do local. Eles foram obrigados a se deitar no chão e a entregar dinheiro e celulares. Os assaltantes fugiram, mas acabaram presos em Sarzedo, onde foi feito um cerco pela Polícia Militar (PM).
Os dois criminosos fugiram na caminhonete Fiat Strada do padre em direção a Sarzedo. Um funcionário que flagrou a ação, acionou a PM e passou as características dos assaltantes, além do trajeto feito por eles na fuga. “Viaturas de Mário Campos e de Sarzedo fizeram um cerco na estrada e conseguiram prender os criminosos”, afirmou o sargento. Foram presos Rafael Coutinho Aguiar, de 25 anos, e Jonathan Prado da Silva, de 27. Um adolescente de 17 foi detido. A suspeita é de que ele tenha passado informações para a dupla. Com eles foi apreendida uma réplica de pistola.
A ação dos criminosos surpreendeu a PM. “Já havia acontecido outros furtos no cemitério, mas um crime como este foi a primeira vez que atendemos”, comentou o sargento. Todos foram levados para a delegacia de Sarzedo para serem ouvidos pelo delegado.