PBH altera regras para envio de guias de IPTU

Contribuintes vão deixar de receber o boleto de arrecadação pelos Correios quando optarem pelo débito automático e não houver parcelas em atraso, entre outras situações. Objetivo é reduzir despesas

Pedro Ferreira
Moradores de Belo Horizonte que parcelaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e que optaram pelo débito automático não vão mais receber a guia todo mês em casa.
Essa foi uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) com o objetivo de reduzir despesas e preservar o meio ambiente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, os contribuintes vão deixar de receber a guia pelos Correios nas seguintes situações: quando o lançamento estiver suspenso em razão de pedido de revisão tempestivo, quando o contribuinte for optante por débito automático e não houver parcelas em atraso, quando o contribuinte antecipar parcelas relativas aos meses já liquidados e quando quitar duas ou mais parcelas por meio da guia emitida no site da Secretaria Municipal de Finanças.

Além de economizar e preservar o meio ambiente, segundo a PBH, o contribuinte terá outras vantagens. Para o boleto emitido pela internet não há cobrança de taxa de expediente, de R$ 4,60 por guia.
 .