A polícia recebeu a informação na rede de rádio e começou um rastreamento na região, sendo que na altura do Bairro Alvorada, Nordeste de BH, o veículo foi visto pelos militares. Imediatamente, começou uma perseguição, mas mesmo com os sinais de parada o criminoso que conduzia a caminhonete não reduzia. Quando o ladrão entrou no Bairro Nova Vista, de volta à Região Leste, o helicóptero da PM começou a fazer o acompanhamento.
Nesse momento, uma viatura acabou ficando de frente com a caminhonete e os policiais desceram para fazer a abordagem. Porém, o bandido ainda tentou jogar o carro em cima dos militares e de outras pessoas que estavam no local, que não foram atingidos. Dois policiais tiveram que disparar contra o carro, na intenção de parar o veículo. Durante a abordagem foi preso apenas um dos bandidos, Cid Alberto Silveira Lopes, e uma réplica de pistola foi encontrada, mas o segundo suspeito fugiu com o dinheiro e o celular.
As armas de dois policiais foram recolhidas para os trabalhos de perícia, procedimento padrão neste tipo de ocorrência. O dono do açougue no Bairro Casa Branca reconheceu o ladrão e a arma usada no crime.