As investigações apontam Oswaldo de Oliveira, de 51 anos, como o principal suspeito de estuprar uma mulher em 11 de maio de 2015. Segundo a polícia, o homem disse ter tentado colocar o plano em ação várias vezes, mas apenas a jovem o acompanhou até a sua residência.
A delegada responsável pelo caso, Michelle Monzalli, informou que ele atraía as mulheres contando que procurava uma babá para o filho e que teria que apresentar as interessadas a sua esposa para o acerto do emprego. O suspeito conduzia as mulheres até uma área isolada, e, sob ameaça, tentava levá-las à força para uma mata.
Na quinta-feira (14), o suspeito abordou uma mulher que, segundo a Polícia Civil, é irmã da jovem de 17 anos. Ela reconheceu a ação e chamou por socorro. Oswaldo foi detido por populares e foi encaminhado à Delegacia de Plantão. O suspeito confessou ter praticado o crime contra a vítima e confirmou também que abordava as mulheres sempre com a mesma história.
Diante do reconhecimento feito pela vítima e dos depoimentos de testemunhas e de outras mulheres que também foram abordadas pelo suspeito, a Polícia Civil representou de imediato pela prisão preventiva de Oswaldo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Oswaldo foi indiciado por estupro qualificado.