Um bebê de 10 meses foi diagnosticado com vírus H1N1 por meio de um teste rápido realizado em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) nesta terça-feira. A confirmação depende de testes realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Este pode ser o terceiro caso registrado na capital em 2016.
Ainda de acordo com a Fhemig, amostras de sangue da criança foram encaminhadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para um novo exame.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou quatro casos de influenza A na capital, sendo dois do subtipo H1N1, os primeiros registrados neste ano em BH.
Ao todo, são 224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos primeiros quatro meses de 2016, em que as pessoas têm sintomas de gripe e precisam ser hospitalizadas. Durante o mesmo período do ano passado foram 248 casos de SRAG, com três casos de H1N1 confirmados. Segundo a SMSA, a gripe é chamada de gripe A, que tem subgrupos, sendo um deles o H1N1. Com informações de Pedro Ferreira