A Operação Faroeste mobilizou cerca de 50 policiais civis, além de contar com o apoio do canil da corporação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em vários bairros. As ações foram motivadas pelo aumento do número de homicídios registrados no fim de 2014. A alta taxa de assassinatos levou ao início das investigações que desarticularam o esquema envolvendo tráfico de drogas.
Ao todo, foram identificadas 18 pessoas que teriam envolvimento com a quadrilha. O líder do grupo, Vadson Leandro Salino, foi um dos presos. Havia três mandados de prisão contra ele, já condenado a 40 anos de detenção.
Também foram presos a irmã de Vadson, Vivaine Leandra Salino Matias, e o cunhado, Kennedy Martins Valadares, além de Vinicius Vieira Cardoso, Willian Mendes de Oliveira, Helbert da Silva Sá e Célio Carvalho de Souza. Durante ação policial desta manhã foram apreendidos pinos utilizados para embalar drogas, um carro e dinheiro.
Já Tiago Pereira de Souza, Fábio Cristiano Januário dos Reis, Wanderson Romário, Washington Alexandre Goulart de Jesus e Jhuli France da Silva tiveram mandados de prisão cumpridos em outras etapas da operação. Ainda estão foragidos Genaro Domingos da Costa Neto, Richard Italo de Souza Catarino, Paulo Roberto Alves dos Santos, Ricardo Júnior Santos, Carlos Augusto dos Santos e Rafael Ramalho..