Essas imagens vão render aos condutores multas por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido, cujo valor da infração é R$ 574,62, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela falta gravíssima. Os motoristas ainda vão responder a um processo administrativo que pode culminar com a suspensão da CNH.
Segundo o inspetor Aristides Júnior, assessor de comunicação da PRF em Minas Gerais, as pessoas que estiverem transitando pelas rodovias federais devem ficar muito atentas aos limites de velocidade “Os acidentes mais graves que registramos no nosso dia a dia estão geralmente ligados ao excesso de velocidade e às ultrapassagens irregulares. Por isso é tão importante você respeitar os limites previstos nas placas de sinalização”, afirma o inspetor.
Como o feriado não é prolongado para todos os segmentos da sociedade, a PRF em Minas reforçou o policiamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte e cada delegacia do interior do estado está cuidando do seu planejamento de acordo com o perfil do movimento. A PRF conta com 29 radares móveis e 150 etilômetros espalhados pelas 18 delegacias de Minas Gerais.