- Foto: PM/DivulgaçãoUm soldado do 36º Batalhão de Vespasiano, na RMBH, foi surpreendido numa tentativa de assalto por volta das 4h da manhã deste sábado, no bairro Vida Nova. Três bandidos dispararam contra o carro do policial militar, que conseguiu fugir e passa bem. Um menor de 15 anos que integrava o grupo foi localizado e um segundo autor, foragido da Justiça e com mandado de prisão em aberto, identificado.
Rogério Ribeiro dos Santos voltava para casa após o trabalho quando foi fechado por um Fiat Punto de cor vermelha na Rua dos Pardais, altura do número 236. Ao perceber a emboscada, o soldado tentou desviar do bloqueio, mas bateu o carro em um poste. Neste momento foi iniciada uma troca de tiros. Rogério revidou efetuando alguns disparos, mas ao fugir dos marginais, sua pistola caiu no chão e foi subtraída pelos bandidos.
O 40º Batalhão de Ribeirão das Neves iniciou rastreamento na região e por volta das 6h30 o Punto de placa OLT-9943 foi localizado em uma residência no bairro Landi 2ª seção. Dois homens que estavam no imóvel alegaram terem sido forçados por um dos criminosos a guardar o veículo. O mesmo carro já havia sido flagrado em outras ocorrências ao longo da semana no Vida Nova, segundo a PM.
No Punto foram encontradas diversas marcas de disparos de fogo. Os dois moradores foram conduzidos para a Delegacia Seccional de Ribeirão das Neves.
No Punto foram encontras marcas de disparo - Foto: PM/DivulgaçãoÀs 9h da manhã foi localizado o primeiro suspeito da tentativa de assalto. O menor A.L.P., de 15 anos, foi apreendido no Beco 11, no aglomerado conhecido como Facão. A polícia ainda identificou um segundo suspeito: Léo Beiçola, conhecido na região como Beiçola, é foragido da Justiça e tem mandado de prisão em aberto.
A pistola do soldado foi encontrada e a ocorrência será classificada como roubo e tentativa de homicídio..