Um menor morreu depois de ter sido baleado por soldados do Tático Móvel da PM na noite desta quinta-feira, em Betim, na RMBH. O incidente ocorreu depois que H. S. F., de 14 anos, tentou fugir de uma abordagem de rotina, juntamente com outros três suspeitos. Cercado pelos militares, o adolescente ameaçou atirar.
Os quatro ocupantes do Palio fugiram a pé. Na altura da Rua Angélica, os militares se depararam com o menor que, ao avistar a viatura, sacou uma arma e ameaçou atirar contra os PMs. Antes que H. S. F. conseguisse efetuar os disparos, os soldados reagiram e o balearam. Socorrido pela guarnição, o menor chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco cartuchos sem uso.
O adolescente seria conhecido no meio policial. Os outros três suspeitos não foram localizados. A reportagem tentou contato com o 33º Batalhão da PM de Betim, responsável pela ocorrência, mas ninguém atendeu aos telefonemas.