(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente morre após ameaçar atirar contra PMs em Betim

H. S. F., de 14 anos, tentou fugir de abordagem do Tático Móvel juntamente com outros três suspeitos no bairro Jardim das Alterosas, em Betim. Ao ser cercado, menor ameaçou atirar, mas soldados reagiram e o balearam


postado em 22/04/2016 10:23

Um menor morreu depois de ter sido baleado por soldados do Tático Móvel da PM na noite desta quinta-feira, em Betim, na RMBH. O incidente ocorreu depois que H. S. F., de 14 anos, tentou fugir de uma abordagem de rotina, juntamente com outros três suspeitos. Cercado pelos militares, o adolescente ameaçou atirar.

Conforme informações preliminares, a equipe do Tático Móvel fazia patrulhamento de rotina na Av. Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Jardim das Alterosas, quando se deparou com quatro homens em atitude suspeita a bordo de um Fiat Palio de cor prata. Foi dada ordem de parada, desrespeitada pelo condutor do carro, que fugiu em alta velocidade. Uma perseguição policial foi iniciada. Na sequência o motorista perdeu o controle da direção, batendo em um meio fio.

Os quatro ocupantes do Palio fugiram a pé. Na altura da Rua Angélica, os militares se depararam com o menor que, ao avistar a viatura, sacou uma arma e ameaçou atirar contra os PMs. Antes que H. S. F. conseguisse efetuar os disparos, os soldados reagiram e o balearam. Socorrido pela guarnição, o menor chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco cartuchos sem uso.

O adolescente seria conhecido no meio policial. Os outros três suspeitos não foram localizados. A reportagem tentou contato com o 33º Batalhão da PM de Betim, responsável pela ocorrência, mas ninguém atendeu aos telefonemas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)