Um casal viveu momentos de medo durante um assalto em Belo Horizonte. Dois homens em uma moto renderam as vítimas na entrada de um imóvel no Bairro das Indústrias I, na Região do Barreiro. A mulher tinha acabado de sacar dinheiro em um banco e foi seguida pelos criminosos. Com arma em punho, a dupla conseguiu fugir com R$ 3,5 mil. Porém, acabaram presos em um posto de combustível na última quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às margens da BR-040. Eles foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira.
Os dois homens, Erik Allan Leão Pereira, 24 anos e Walison Ferreira de Oliveira, 34, foram presos à princípio por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram abordados por agentes da PRF que suspeitaram a atitude dos criminosos em um posto de combustível do Bairro Califórnia, na Região Noroeste de BH. Em um fundo falso do carro, um ônix, encontraram um revólver calibre 32, além de R$ 3,5 mil. A dupla não soube dizer a origem do dinheiro.
Na Central de Flagrantes (Ceflan I) a polícia fez uma pesquisa para tentar identificar a origem do dinheiro e conseguiram chegar a uma ocorrência de roubo que aconteceu no mesmo dia. Os investigadores foram até a casa das vítimas com fotos dos dois presos e o material levado. O casal reconheceu os criminosos.
A mulher contou que sacou o dinheiro em uma agência do Banco Itaú na Avenida Babita Camargos, em Contagem, na Grande BH, e foi de carro até o Bairro das Indústrias. Câmeras de circuito interno de segurança mostram quando a vítima estaciona o veículo em frente a um restaurante e é abordada pela dupla armada. Enquanto um dos homens cerca as vítimas, o outro pega a chaves da mulher e vai até o carro dela, onde pega o dinheiro.
O outro criminoso, enquanto isso,, pega o celular do homem e aguarda o retorno do comparsa, que parece não encontrar o dinheiro no carro. Por causa disso, força a mulher a ir até o veículo para pegar a quantia. Em seguida, foge em uma moto. A vítima informou que o dinheiro seria usado para pagamentos de funcionários.