Procura pela vacina contra gripe é grande nos postos da capital

Campanha de vacinação foi antecipada e começou hoje. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 669 mil pessoas.

Estado de Minas

Longas filas se formaram no posto de Saúde Carlos Chagas, na Região Hospitalar - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press


Começou na manhã desta segunda-feira a campanha municipal de vacinação contra a gripe. A campanha estava prevista para se iniciar em 30 de abril, mas foi antecipada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, 669 mil pessoas devem ser imunizadas na capital.

No Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a procura pela vacina foi tão grande que as pessoas começaram a ser atendidas com uma hora de antecedência, às 8h. Segundo a gerência do posto de saúde, cerca de 200 pessoas aguardavam na fila.

Deverão ser vacinadas pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.

A Prefeitura disponibiliza a vacina trivalente para os grupos prioritários até o dia 20 de maio. No próximo sábado, 30 de abril, será celebrado o dia “D” de mobilização para a Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, quando os centros de saúde vão permanecer abertos.

Vacinação teve início nesta segunda-feira - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press

 

 

.