Miss Prisional RMBH é escolhida nesta quinta-feira

O concurso tem como objetivo apontar a mais bonita entre as presas, além de resgatar a autoestima das participantes

Estado de Minas
As três mais bonitas foram selecionadas na tarde desta quinta-feira e vão participar da final do Miss Prisional 2016, que ocorrerá em julho na capital mineira - Foto: Gil Leonardi/Divulgação
Beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura. Esses foram os critérios para a escolha de Marcella Moreira Cagnani, de 26 anos, como a presa mais bonita de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A jovem, que recebeu a faixa de Miss Prisional RMBH na tarde desta quinta-feira, cumpre pena no Presídio São Joaquim de Bicas II.

Um corpo composto por sete jurados, formado por representantes do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), servidores de unidades prisionais e parceiros do sistema prisional, escolheu as mais belas entre 15 presas de cinco unidades femininas de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Vespasiano e Ribeirão das Neves.

Camila Kellen Ribeiro Dias, de 28, do Presídio Feminino José Abranches Gonçalves, de Ribeirão das Neves, e Rayana Karolina Damasceno, de 25, do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em BH, conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. As jovens vão participar da final do Miss Prisional 2016, que ocorrerá em junho, na capital, uma vez que a RMBH têm três vagas, devido ao tamanho de sua população carcerária feminina.

O desfile foi realizado no Presídio Feminino José Abranches Gonçalves e teve o objetivo de fortalecer a autoestima, resgatar a feminilidade e promover a ressocialização das mulheres presas..