A ousadia de um grupo de criminosos causou prejuízo milionário para o morador de uma mansão no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele acionou a Polícia Militar neste domingo depois de ter a casa invadida. De acordo com ele, a famíla não estava em casa quando a residência foi arrombada e o cofre furtado: os bandidos levaram R$ 1 milhão em joias, eletrodomésticos e um carro.
Aos militares do 22º Batalhão de Polícia Militar, que atenderam a ocorrência, o morador contou que o local tinha sistema interno de segurança, com câmeras: os criminosos, contudo, surrupiaram também esse equipamento, para apagar pistas. A perícia examinou a mansão, na Rua Coronel Pacheco e a ocorrência é investigada na 3ª Delegacia de Polícia Civil/ Sul.
Câmeras quebradas: técnica recorrente
Há quase dois meses, também em uma tarde de domingo, a violência rondou a mesma área nobre da cidade. Um casal viveu momentos de terror por ao menos 12 horas: as vítimas foram surpreendidas por criminosos armados que invadiram uma casa dentro de um condomínio no Mangabeiras. Os moradores foram ameaçados e amarrados na dispensa da cozinha. O grupo fugiu com aproximadamente R$ 500 mil em joias e relógios. O sistema de monitoramento do imóvel também foi danificado.
Perigo no mirante
Em abril, um policial militar matou um assaltante no tradicional mirante do bairro quando foi surpreendido por criminosos. O PM estava à paisana, acompanhado da mulher, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele entregou a carteira, chave do carro e celular. Outro casal que estava no ponto turístico foi rendido pelos bandidos e obrigado a entregar os pertences.
O homem que estava armado, dando cobertura aos outros dois, desconfiou que a vítima estava armada e perguntou se ele era policial. Conforme a PM, o militar disse que se identificou e o assaltante atirou na direção dele. O PM revidou o disparo e atingiu o criminoso no peito. Os outros dois fugiram para um matagal.