Belo Horizonte passa a ter, a partir desta terça-feira, 105 radares controladores de velocidade. Vão entrar em operação mais 13 equipamentos que estão fixados em seis avenidas de grande movimentação de veículos da capital mineira. Segundo a BHTrans, os aparelhos são usados para aumentar a segurança na circulação dos usuários das vias do município.
Na Avenida Pedro II, são quatro novos radares. Um próximo ao número 333, no sentido Bairro/Centro, no número 346, no sentido Centro/Bairro, no 3.391, para quem segue em direção ao Centro, e nas proximidades do número 3.250, no sentido Bairro/Centro.
Outros quatro equipamentos estarão na Avenida Cristiano Machado. Um deles já está próximo ao número 173, no sentido Bairro/Centro, nas proximidades do número 10.732, para quem sai do Centro em direção ao bairro, no número 1.351, em direção ao Centro, próximo ao 1.320, sentido Centro/Bairro.
Na Avenida Antônio Carlos, serão dois novos radares, próximos ao número 4.044, e ao número 7.400, ambos no sentido Centro/ Bairro. Na Avenida José Cândido da Silveira, o equipamento está próximo ao número 1.647, no sentido Bairro/Centro. Na Avenida Pedro I, está no número 2.600, em direção ao bairro. E o último foi instalado na Avenida Tereza Cristina, no número 6.776, no sentido Centro/Bairro.
Segundo a BHTrans, a escolha dos locais leva em consideração o número de acidentes com vítimas, fatores técnicos e o potencial risco de novos acidentes. Placas de velocidade máxima permitida e faixas de pano foram implantadas no local.