Um adolescente de 14 anos morreu atropelado por um ônibus da linha 4315 (Palmital/Terminal São Benedito) na noite deste domingo, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor pegava carona na traseira do veículo quando se desequilibrou e caiu. Após o acidente, moradores se revoltaram com o motorista que não parou para prestar auxílio à vítima.
O motorista do coletivo informou aos policiais que não percebeu que alguém tivesse pegado carona e nem o acidente. Segundo ele, o ônibus estava ocupado por várias pessoas que faziam barulho com caixas portáteis de música. Revoltados com o fato do condutor ter seguido viagem, alguns moradores quiseram agredi-lo. Durante o trajeto, o motorista foi informado do acidente por uma pessoa e seguiu para a Estação do Terminal Santa Luzia, onde estavam viaturas da Polícia Militar.
O adolescente sofreu esmagamento craniano e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O motorista foi levado para a Delegacia de Santa Luzia. A bicicleta não foi encontrada.