Bandidos armados explodiram caixas eletrônicos em duas cidades mineiras na madrugada desta terça-feira.
Houve três explosões e os autores ainda atiraram contra portas e vidraças do Banco do Brasil, de uma farmácia e de um sacolão, vizinhos à agência alvo. A Polícia Militar fez um cerco na estrada que liga o município ao Espírito Santo, na tentativa de localizar os bandidos, mas ninguém foi preso.
Praticamente no mesmo horário, um grupo armado também destruiu uma agência da Caixa Econômica Federal em Fronteira, no Triângulo Mineiro. Por volta das 3h, a Polícia Militar recebeu uma ligação da seguradora do banco informando que havia bandidos no interior da agência, na Avenida Minas Gerais, no Centro.
“Mas a explosão foi praticamente simultânea ao chamado. Quando os policiais chegaram lá, os bandidos já haviam fugido”, informou o sargento Wilmondes Pereira da Silva Júnior, do 4º Pelotão da 4ª Companhia da cidade.
Apesar do estrago causado no banco – paredes, vidraças e teto ficaram destruídos – os bandidos não conseguiram estourar o caixa eletrônico. “O terminal foi lançado para o interior da agência, mas não explodiu e os ladrões não conseguiram levar o dinheiro. Ainda de acordo com o sargento, pela segunda vez que a Caixa Econômica da cidade foi alvo desse tipo de crime. Ele contou que pelo menos outros cinco registros de explosões já ocorreram em Fronteira – três no Banco do Brasil, um no Sicoob e outro no banco postal do Bradesco. No crime desta terça, ninguém foi preso.
(RG)
.