Bandidos armados explodiram caixas eletrônicos em duas cidades mineiras na madrugada desta terça-feira. Em Ataleia, no Vale do Mucuri, os criminosos estouraram dois terminais de uma agência do Banco Bradesco. A ação ocorreu por volta das 2h40, quando cinco assaltantes chegaram em um Fiat Uno, de cor prata, e outro em uma moto. A agência fica na Rua Governador Valadares, no Centro da cidade.
Houve três explosões e os autores ainda atiraram contra portas e vidraças do Banco do Brasil, de uma farmácia e de um sacolão, vizinhos à agência alvo. A Polícia Militar fez um cerco na estrada que liga o município ao Espírito Santo, na tentativa de localizar os bandidos, mas ninguém foi preso.
“Mas a explosão foi praticamente simultânea ao chamado. Quando os policiais chegaram lá, os bandidos já haviam fugido”, informou o sargento Wilmondes Pereira da Silva Júnior, do 4º Pelotão da 4ª Companhia da cidade. Segundo ele, um vigia que trabalhava em um prédio vizinho ao banco disse ter visto o grupo indo embora em um carro preto, mas não soube identificar qual era o veículo.
Apesar do estrago causado no banco – paredes, vidraças e teto ficaram destruídos – os bandidos não conseguiram estourar o caixa eletrônico. “O terminal foi lançado para o interior da agência, mas não explodiu e os ladrões não conseguiram levar o dinheiro. Ainda de acordo com o sargento, pela segunda vez que a Caixa Econômica da cidade foi alvo desse tipo de crime. Ele contou que pelo menos outros cinco registros de explosões já ocorreram em Fronteira – três no Banco do Brasil, um no Sicoob e outro no banco postal do Bradesco. No crime desta terça, ninguém foi preso.
(RG)