Ônibus são queimados em protesto em Ribeirão das Neves

Moradores dos bairros Jardim Alterosa e Veneza fizeram barricadas e enfrentam PMs devido à morte de um homem em troca de tiros com policiais

Landercy Hemerson

Moradores dos bairros Veneza e Jardim Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão em meio a uma “praça de guerra” entre policiais militares e um grupo de manifestantes desde o fim da noite desta quarta-feira.

A morte de Igor Cândido Rodrigues, numa troca de tiros com PMs de uma equipe do 40º Batalhão, é o pivô do confronto. Dois ônibus já foram incendiados.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, três homens em situação suspeita estavam no Conjunto Alterosa (Carandiru), e, ao avistarem a viatura policial, teriam sacado suas armas. Houve troca de tiros e Igor foi atingido no pescoço. Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, no Centro de Neves, mas não resistiu.

Um grupo de moradores revoltados com a ação policial iniciou o protesto e colocou fogo em dois ônibus, no fim da noite. Barricadas com pneus e pedaços de pau em chamas foram montadas nas principais vias de acesso. Militares dos batalhões Rotam e Choque, com apoio de helicóptero, estão no local tentando conter a manifestação.

Um dos coletivos foi queimado na Rua 31, no Jardim Alterosa.
O outro, na Rua São Bento, no Veneza. Não há informações de pessoas feridas ou de presos.

 

Aguarde mais informações

.