(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans autoriza estacionamento em faixas de emergência da Afonso Pena

O horário permitido será das 20h às 3h da madrugada, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral, nas faixas junto ao canteiro central, nos dois sentidos.


postado em 12/05/2016 16:51 / atualizado em 12/05/2016 22:23

Novas placas de sinalização foram instaladas(foto: PBH/Ricardo Laf/Divulgação)
Novas placas de sinalização foram instaladas (foto: PBH/Ricardo Laf/Divulgação)

A BHTrans liberou o estacionamento de veículos nas faixas exclusivas de emergência da Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, por onde passam ambulâncias a caminho do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) e também carros do Corpo de Bombeiros. O horário permitido será das 20h às 3h da madrugada, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral, nas faixas junto ao canteiro central, nos dois sentidos. O estacionamento no horário já era permitido entre Avenida Álvares Cabral e Avenida Carandaí.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a medida partiu de uma solicitação da Fundação Municipal de Cultura à BHTrans, “visando a beneficiar, entre outros, os frequentadores do Teatro Francisco Nunes, localizado no Parque Municipal”.

A BHTrans já instalou novas placas de sinalização no local para orientar os motoristas. Os veículos de emergência terão que disputar as demais faixas com os ônibus, automóveis e motos.

A empresa de trânsito informou que no horário liberado para estacionamento o trânsito, habitualmente, flui sem interferência.  “Aliás, o estacionamento no horário já era permitido entre Avenida Carandaí e Avenida Álvares Cabral, de forma a beneficiar frequentadores de eventos noturnos no Palácio das Artes, e não apresentou problema”, informou a BHTrans

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)