Armas, drogas e 58 presos em duas operações policiais em Minas

Ações ocorreram em Santa Luzia, na Grande BH, e Pompéu, na Região Central, com o objetivo de desarticular organizações criminosas

Valquiria Lopes

- Foto: PMMG/Divulgação

Duas operações das polícias Militar e Civil terminaram com a prisão de 58 pessoas em duas cidades mineiras. O trabalho, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, empenhou agentes em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Pompéu, na Região Central do estado, onde organizações criminosas foram desarticuladas.
  
A ação da Polícia Civil em Santa Luzia, batizada de Operação Dilúvio, resultou na prisão de 31 pessoas. A investida policial se concentrou nos bairros Palmital, Industrial Americano, Kennedy e Bela Vista, principais áreas de atuação dos grupos criminosos. Durante um ano, foram mapeados e identificados diversos grupos envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Foram três prisões pelo crime de homicídio e 28 por tráfico de drogas. Foram apreendidos dois carros, duas motos, pinos usados como embalagem para cocaína, drogas, aproximadamente 10 mil reais em dinheiro, um cofre, uma balança de precisão, celulares, munição e duas armas de fogo, entre elas, uma pistola 9 mm israelita de uso restrito.

Em Pompéu foram 27 detidos na operação Escavador, que cumpriu ainda 22 mandados de busca e apreensão – 20 na cidade e mais dois no município vizinho de Ituiutaba. Da ação participaram 134 policiais, sendo 80 PMs e 54 da Polícia Civil.
Além das 40 viaturas das duas corporações, um helicóptero da Civil também foi empenhado no trabalho, que apreendeu drogas, armas, dinheiro, celulares e eletrônicos.

(RG)

.