Segue foragido o militar acusado de provocar arruaça em via pública durante sua folga do trabalho e de invadir uma companhia policial, agredindo um sargento em seu horário de trabalho.
De acordo com a PM, antes de invadir a 135ª companhia, Thiago exibiu uma arma de fogo pelas ruas da cidade, danificou uma lanchonete e ameaçou um frentista em um posto de combustíveis. A corporação solicitou à Auditoria de Justiça Militar a emissão de mandado de prisão preventiva contra o militar, já que ele se encontra na condição de foragido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a confusão ocorreu na madrugada desta sexta-feira. O texto informa que o cabo, em trajes civis e na companhia de dois homens, forçou e danificou o portão da 135ª Cia, onde deu socos e chutes no sargento Antônio Carlos Maciel, que trabalhava no local. Thiago ainda tentou estrangular o sargento, causando-lhe lesões na cabeça, escoriações pelo corpo, além de marcas de estrangulamento.
Aproveitando-se de um descuido dos agressores, o sargento conseguiu fugir e chamar uma viatura para apoiá-lo. Ao retornarem para a 135ª Cia, o grupo havia deixado o local em um veículo não identificado. A motivação para o delito ainda não foi esclarecida. A arma subtraída foi encontrada, posteriormente, durante uma varredura no pátio da companhia e o sargento precisou passar por atendimento médico.
(RG)
.