Guarda Municipal conduz casal por porte de maconha e população protesta

Jovens alegam que substância, em pequena quantidade, era destinada a uso próprio. Os dois estão na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde aguardam para serem ouvidos

Valquiria Lopes
Um casal de namorados foi conduzido no início desta tarde pela Guarda Municipal de Belo Horizonte depois de terem sido flagrados portando substância semelhante a maconha, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital.
Os dois jovens estão neste momento na Unidade 2 da Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Santa Tereza (Leste), onde serão apresentados a um delegado e ouvidos pela autoridade policial.

De acordo com o agente Luciano Araújo, o rapaz assinou a posse da droga, em pequena quantidade, alegando que a substância era destinada a uso próprio, devido à pequena quantidade (suficiente para dois cigarros). “Eles devem ser enquadrados como usuários, mas cabe ao delegado definir quais providências serão tomadas”, afirmou o guarda.

No momento da condução, cerca de 50 pessoas protestaram contra a atuação dos agentes, gritando palavras de ordem na Praça da Liberdade. “Percebemos que algumas pessoas estavam contra, mas é nosso trabalho conduzir à autoridade policial, como previsto em lei”, esclareceu Luciano. .