Um acidente inusitado, nesta segunda-feira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quase terminou em tragédia.
Uma criança de 1 ano e 5 meses foi atingida pelo carro de uma médica dentro da área do Hospital Regional João Penido, no Bairro Grama. De acordo com a gerente administrativa da unidade, Maria Goretti Simões, a menina aguardava atendimento de fisioterapia com a mãe na recepção, onde brincava, quando a profissional chegou, parou o carro e desceu do veículo para marcar o ponto.
Na volta, ela arrancou e foi surpreendida por gritos, socos no veículo e desespero generalizado. Ninguém sabe o que ocorreu exatamente, mas especula-se que a criança tenha ido parar debaixo do carro por causa de dois celulares. “Havia dois telefones embaixo do veículo, então, imaginamos que ela tentou pegar. Não sabemos se ela estava brincando com algum e o aparelho caiu, mas parece que esse foi o motivo”, disse Goretti.
A menina estava do lado oposto ao do motorista, por isso, não foi vista pela condutora.
A mãe gritou e tentou puxar a filha. “A sorte é que o carro estava parado, senão, tinha sido uma tragédia”, disse a gerente. A criança foi atendida imediatamente e teve fratura na clavícula, mas passa bem. A mãe também recebeu atendimento. Por causa do susto, a médica também precisou ser amparada pelos colegas.
(RG)
.