Postes para câmeras do Olho Vivo são instalados no São Bento e no Santa Lúcia, em BH

Bairros da Zona Sul já recebem estrutura para pontos de captura de imagens. Equipamentos começam a operar em julho, informa a PM

Estado de Minas

Moradores dos bairros São Bento e Santa Lúcia, na Zonal Sul de Belo Horizonte, foram surpreendidos este fim de semana com o início da instalação do sistema de monitoramento eletrônico Olho Vivo.

A troca de postes começou a ser feita em algumas áreas, com a instalação de câmeras, que ainda devem ser submetidas a ajustes no enquadramento e outros testes.

Outros bairros da mesma região, como Luxemburgo e Belvedere, também começam a receber os equipamentos. Segundo o capitão da Polícia Militar Flávio Santiago, as câmeras começam a operar até julho. Ao todo, estão sendo instaladas 183 novos equipamentos em vias públicas, com investimento de R$ 13,9 milhões do Orçamento Participativo Digital (OP Digital). Os equipamentos estão sendo fixados em pontos estratégicos nas regiões Centro-Sul, Leste e Nordeste.

A execução do projeto ocorre simultaneamente a uma ação da PM em todo o estado, em regiões de índice mais alto de criminalidade. Desde 2013 está sendo executada a instalação de câmeras em Minas, que atualmente tem 1,6 mil equipamentos. Agora, o projeto chegou à Grande BH.

(RG)

.