A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro, um homem acusado de mandar matar ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, em 2008. Francisco de Assis Ferreira Carneiro, conhecido como “Chico da farmácia”, de 61 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pela Justiça, por ter sido o mandante do homicídio, mas conseguiu fugir.
Relembre o caso:
Em maio de 2008, João Ramos Filho foi morto com quatro tiros em um posto de combustíveis de sua propriedade na rodovia MG-262, por um atirador que estava na garupa de uma moto. Ele havia se candidatado novamente ao cargo de prefeito e poderia assumir a prefeitura pela quarta vez.
As pesquisas eleitorais indicavam na época que João era o favorito para se eleger, enquanto Francisco, apontado como o mandante do crime e que também era candidato, tinha poucas intenções de voto. Após investigações, a Polícia Civil em Mariana apurou que Leonardo Stigert da Silva e Guaracy Goulart Moreira, também condenados, teriam executado o candidato a mando de Francisco.