Uma mulher de 82 anos foi atropelada por volta das 13h desta terça-feira por um ônibus da linha 82 do Move na Rua Professor Moraes, esquina com Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma viatura do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros à vítima, que foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O trânsito na região ficou complicado, principalmente no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com ferimento no pé direito. O motorista do coletivo, Jorge Paulo Ribeiro, de 43 anos, que há dois anos trabalha na linha, explicou que ele seguia pela Getúlio Vargas e iria virar à direita na Professor Moraes, quando a mulher atravessou a rua de uma vez.
"A seta estava ligada, mas como o carro é muito grande, é preciso abrir o raio da curva. A senhora, mesmo acidentada, estava lúcida e disse que ela pensou que o ônibus seguiria reto e, por isso, começou a atravessar", contou Jorge. Segundo ele, o pé da vítima ficou prensado na roda do veículo e foi preciso dar ré para soltá-lo. Ainda segundo Jorge, a vítima disse que é de Diamantina e que esta seria a primeira vez que ela passava pelo local.
O condutor ainda afirmou que o ônibus estava com lotação média e que os passageiros presenciaram o ocorrido e se ofereceram como testemunhas. Apesar disso, houve um princípio de confusão. De acordo com o sargento Adenilson Vieira, da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um homem que ficou chocado com a cena agrediu o motorista verbalmente, mas a situação foi controlada rapidamente.
(RG)