Atleticanos soltam foguetes em hotel do São Paulo e são presos pela PM

Carolina Mansur
Um grupo de torcedores do Atlético foi abordado e quatro homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira, próximo ao Hotel Ouro Minas, por soltar foguetes e rojões com a intenção de perturbar o sono dos jogadores do São Paulo, que estão hospedados no hotel para enfrentar o Galo pelas quartas de finais da Copa Libertadores, na Arena Independência, na noite desta quarta.
 
Moradores da região, que ficaram incomodados com o barulho, acionaram a polícia.
Segundo relato de um funcionário do hotel, que não se identificou, o primeiro foguetório aconteceu a 0h05 e durou três minutos, o segundo foi registrado a 0h18 e durou pelo menos dois minutos. A terceira leva de foguetes e rojões foi a 0h22 e durou 30 segundos,um quarto foguetório começou a 0h43 e avançou pela madrugada. O barulho dos rojões continuou ainda nesta manhã de quarta, às 8h37.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h, depois de várias ligações feitas para a corporação relatando a confusão nas proximidades do hotel, quatro homens foram abordados com os artefatos explosivos, que estavam guardados dentro de um carro. Questionados pelos militares eles informaram que não se conheciam e que o ato teria sido marcado por redes sociais. 

Além do material, o carro também foi apreendido por estar com documentação irregular. Matheus Henrique Teixeira de Souza, de 25 anos, Matheus Polastre de Castro, de 23, Bruno Eustáquio Pinheiro da Silva, de 33, e Rafael Henrique Rodrigues, de 27, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no Centro. 
 
 
.