Essa situação manteve a irritação dos moradores, já que o grau de destruição do asfalto em frente ao Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho coloca motoristas praticamente em um ambiente rural, com trincas e buracos que aumentam até mesmo o risco de acidentes. No cruzamento da Mário Werneck com a Rua Maria Heilbuth Surette uma das duas faixas de circulação em direção ao Anel Rodoviário está tomada por um buraco que obriga os carros a mudarem de pista. É o suficiente para causar a ira de quem segue pela outra faixa e desconhece o problema, sendo fechado de forma repentina.
O voluntário da Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB) Paulo Gomide, diz que do jeito que o trecho se encontra está muito complicado de andar no local. Ele aponta a necessidade de maior integração dos órgãos públicos para fazer a obra toda de uma vez só, diminuindo os impactos e melhorando a vida dos moradores. “Para que a obra se torne mais barata e menos impactante o melhor é que se faça tudo de uma vez. E esse trecho é extremamente complicado, pois vai exigir um desvio por uma rua interna de condições ruins”, afirma Gomide.
O motorista que não está acostumado acaba se assustando com as condições, já que o ponto em péssimo estado fica no meio de dois trechos que foram recompostos e agora estão em perfeita situação.
A autarquia também destaca que “em 2012 foram recapeados na Avenida Mário Werneck os trechos entre a Rua Cristiano Teixeira Salles e a Avenida Barão Homem de Melo, de cerca de 750 metros em cada pista. Os serviços executados foram a drenagem profunda (reconstituição da drenagem), reconstituição da estrutura do pavimento (reforço do sub-leito, base e sub-base) e finalizado com uma capa asfáltica. A obra teve duração de dois meses e custou R$ 1 millhão”, completa a Sudecap.
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