Polícia prende suspeito de liderar quadrilha na Região de Venda Nova

Jovem foi detido durante operação que busca combater duas gangues envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios na Região de Venda Nova. Dois investigados ainda estão foragidos

Estado de Minas

Pablo Marcos Soares Barros foi preso no dia do seu aniversário - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira o suspeito de liderar uma facção criminosa que agia da região de Venda Nova. Identificado como Pablo Marcos Soares Barros, que completa 25 anos hoje, o jovem foi preso em sua casa durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no Bairro Jardim Comerciários.

Pablo foi preso na segunda etapa da operação policial que tem como objetivo combater duas gangues envolvidas com os crimes de tráfico de drogas e homicídios nos bairros Mantiqueira, Jardim Comerciários, Nova Letícia e Piratininga. Ainda segundo a Polícia Civil, as duas quadrilhas são suspeitas de cometer seis homicídios e cerca de 15 tentativas de assassinato.

As investigações tiveram início com o assassinato de Liniker Junio Rocha Santos, em 21 de março. As apurações indicam que o jovem foi assassinado por frequentar e consumir drogas da organização criminosa rival à do grupo liderada por Pablo.

Durante a operação, foram apreendidos um carro e vários celulares. Os suspeitos Minasmar José da Silva Filho, de 18 anos, e Rafael Gomes dos Santos, de 26, estão foragidos.

.