Autoridades fazem operação em lojas de peças usadas na Pedro II

Objetivo é procurar por desmanches clandestinos, além de fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas de Belo Horizonte e os projetos de prevenção a incêndios

Guilherme Paranaiba

- Foto: Polícia Militar/Divulgação

Agentes da Polícia Militar, da Prefeitura de Belo Horizonte, da Receita Estadual e do Corpo de Bombeiros fazem nesta manhã uma operação para verificar o cumprimento das leis em lojas de peças usadas de veículos na Avenida Pedro II, Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de BH.

Segundo o tenente Wesley Martins, do 34º Batalhão da PM, 10 estabelecimentos são alvo da vistoria da força-tarefa montada para verificar se as lojas atendem os padrões estipulados pelas autoridades públicas. Ainda segundo o militar, os bombeiros estão conferindo as questões relacionadas aos projetos de prevenção de incêndio e os fiscais da Prefeitura de BH verificam o cumprimento do Código de Posturas, como a exposição de mercadorias nos passeios.

"A prefeitura já detectou estabelecimentos sem alvará de funcionamento e nós estamos fiscalizando para ver se há indício de algum crime. Por parte da Polícia Militar, esse trabalho faz parte de uma grande operação desencadeada na área da 1ª Região da PM (Belo Horizonte) denominada 'BH Segura'", afirma o tenente. 

- Foto: Polícia Militar/Divulgação

.