Um ônibus foi incendiado por um grupo de 20 pessoas na madrugada desta segunda-feira no quilômetro 458 da BR-381, no Bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em retaliação a uma operação de miliares de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar.
Segundo boletim de ocorrência, militares foram acionados porque um veículo interditava a pista no sentido Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, na ação foi pedido para que o grupo desligasse o som do carro, quando uma confusão foi iniciada e objetos foram arremessados contra os militares.
Um policial chegou a ser atingido por uma garrafa na face, foi encaminhado para o Hospital João XXII, e corre o risco de perder a visão. O tumulto foi contido com balas de borracha e, horas depois, segundo militares, o grupo ateou fogo no coletivo. A autoria é desconhecida.
Poucas horas antes, por volta de 1h, no mesmo bairro, um tiroteio matou um adolescente e deixou uma mulher ferida durante um baile funk realizado na Rua Manoel Tavares de Abreu.