Mateus foi preso em casa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, um veículo Fiat Strada, roubado em um sítio em Mateus Leme, e diversos aparelhos celulares novos, que teriam sido roubados ontem em uma loja de telefonia em Itatiuiçu, na Região Central do estado. A polícia informou já ter pistas dos demais membros da quadrilha, que também foram indentificados.
Na ocasião do roubo em Carmésia, os criminosos invadiram a fazenda por volta das 10h. O bando chegou em um veículo preto, se passando por policiais e fortemente armado. Mateus Júnio e seus comparsas teriam sequestrado o dono da propriedade.
A mulher do idoso disse que o marido estava em BH durante a semana e no fim da tarde do dia anterior havia viajado para a propriedade. Segundo ela, moradores de Carmésia contaram que nos últimos dois dias indivíduos em um carro preto estavam rondando a cidade procurando pela fazenda do Tica. “Meu marido é muito conhecido na cidade. Amigos disseram ter visto o carro dele pegando a estrada e que havia um veículo preto atrás”, contou a mulher na ocasião do crime.